Skip to content

Transplante Capilar

Técnica FUE - Follicular Unit Excision

A FUE é uma técnica moderna e minuciosa que permite a realização do Transplante Capilar através da coleta individualizada das Unidades Foliculares (UF’s). Neste método, as UF’s são retiradas uma a uma com o auxílio de um equipamento de ponta milimétrica.

Variações da Técnica FUE

Unshaved
Transplante Capilar sem a raspagem dos cabelos, permitindo ao paciente manter sua rotina normal, sem se afastar de seus afazeres diários.
Body Hair
Consiste na retirada de Unidades Foliculares de outras áreas (tórax, barba e abdome) em pacientes que possuem área doadora insuficiente.

Há Limite para obtenção dos fios na área doadora?

Sim! 👍 As características da “Área Doadora Segura” do paciente determinam o limite para obtenção dos fios em um #TransplanteCapilar. Além de delimitar essa região segura, o cirurgião capilar deve analisar a quantidade de fios por cm2, por Unidade Folicular e sua espessura.

➡ Lembrando que a #ÁreaDoadora é Finita, havendo um percentual individual limite de fios a serem extraídos ao longo da vida!

Quantos Fios podem ser transplantados?

Quando o assunto é Transplante Capilar, não há uma “receita de bolo”.

De forma geral, o planejamento cirúrgico irá depender:
👉 Da idade do paciente;
👉 Da extensão da Área Calva;
👉 Qualidade da Área Doadora: espessura dos fios, quantidade de folículos por cm2, presença de cicatrizes, entre outras.

A Calvície pode continuar evoluindo?

Embora o transplante capilar seja considerado um método definitivo, no qual os folículos capilares transplantados são retirados de uma área do couro cabeludo que não sofre a ação da genética, nem dos hormônios andrógenos, ele não trata a Calvície.

Pelo fato da alopecia androgenética ser progressiva, os fios ao redor da área transplantada podem continuar afinando e caindo. Sendo assim, a manutenção do tratamento é fundamental! ✅

Em quanto tempo é possível notar os resultados?

O resultado final surge, em média, após 9 a 12 meses da cirurgia. No entanto, imediatamente após o procedimento já é possível ter uma visão superficial dos locais onde os fios foram implantados e, consequentemente, ter uma prévia do resultado.

Em geral, os fios que foram implantados caem nas primeiras semanas que se seguem ao procedimento cirúrgico e voltam a crescer de forma natural após 3 meses do Transplante. Assim, como o crescimento capilar é um processo longo e gradual, é preciso ter paciência e aguardar até pelo menos 6 meses de pós operatório para notar maiores mudanças.